PRINCÍPIOS

 

O Instituto Brasil 200 promove a divulgação de valores que geram prosperidade e desenvolvimento humano para o Brasil. Defende a economia de mercado, o Estado de Direito e a liberdade. Seus valores e princípios estão alicerçados na livre iniciativa, meritocracia, transparência, eficiência e na igualdade perante a lei.


A entidade tem como foco a divulgação de soluções para a sociedade brasileira, baseadas em visão pragmática de assuntos públicos de governo, política, economia, sociedade e cultura. 


O IB200 cumprirá sua missão através de seus méritos próprios, por meio do prestígio e integridade profissional de seus autores, bem como irá se submeter frequentemente a um processo de avaliação de resultados que assegure a qualidade de seus programas.


O Instituto é uma organização da sociedade civil, independente de qualquer grupo político, religioso, empresarial ou governamental. Não tem fins lucrativos e é mantido por doações de indivíduos, fundações ou empresas. Promove debates, encontros e seminários com a participação de especialistas de sua rede e convidados sobre assuntos de interesse público.

Sua agenda não é ditada ou comprometida com qualquer fonte financiadora, que o torne representante de qualquer interesse de doador ou empresa.


O IB200 não aceita contribuições que impliquem posicionamento predeterminado diante de qualquer tema ou outro procedimento que de alguma forma comprometa a integridade intelectual de seus trabalhos. E não apoia candidatos ou partidos. É comprometido com o fluxo livre de informação e com o debate transparente e aberto que mantenha seu foco em propostas de soluções concretas para o avanço de nossa sociedade e não em pessoas ou ideologias.